Feliz

Como não tinha nada para me ocupar, resolvi escrever um texto longo, - {vamos combinar assim, se não gosta de  ler texto longo, não tem problema algum, respeito e agradeço pelo carinho da visita, de igual modo. } - fazer a faxina, ajeitar a casa e  preparar o jantar.
O jantar será arroz com batata
 frita e rúcula.
E o que mais me preocupa na hora de cozinhar nem sempre é como preparar este ou aquele prato, e sim quando escuto a campainha , dim-dom! 
Era um amigo que não via há dias.
Decerto estava infeliz demais para ficar sozinho em casa - pensei!
Nada disso, ele me disse que estava muito feliz.
 Então, era uma vez uma pessoa infeliz.

Chegou a vez  da pessoa feliz.
E  ele 'chegou, chegando', mostrando que agora está podendo; com um 'baita' sorriso, mostrando todos os dentes e  o maxilar envergando de tanto rir .  
Pois é, 'tá aqui um 'novo' feliz.
O 'novo' feliz é o 'cara' que era infeliz,  em algum momento, 
 a vida toda  ou uma boa parte dela


Sei lá, só acho que um 'novo' feliz ainda não está acostumado em lidar com esta 'nova' situação.
Visto que esbanja alegria, adora 
rir alto na sala escura do cinema, conta piada em velório e só fala em ser feliz. 

Nunca está apressado; sempre envolvido em contar novas piadas.
Corre não porque está com pressa, mas para mostrar alegria.
Fica p., se você reclama do trânsito lento ou resmunga das contas para pagar.
É o novo 'puxa-pista'. Logo ele que estando muito infeliz, nem gostava de sair para as baladas.
- Vâmo aê, vâmo cara. Vâmo quebrar tudo, meu. Solte esse corpo.
Esquecendo que seus ' velhos' amigos já não estão mais na idade de se 'acabar' nas baladas.

O "novo' feliz está cheio de 'novos amigos felizes'.
Juntos ficam organizando 
videos de pegadinhas engraçadas, 'stand-up comedy ', fóruns de piadas, palestras de 'como ser mais feliz'. 

Quer sempre ficar mais tempo nas festas, afinal todo mundo é 'velho', menos ele.
O que ele não entende é que você não está mais velho que ele, somente mais maduro na alegria, não precisa mais pular, dançar, rir alto para demonstrar que está feliz.

Quer saber de uma coisa...
Às vezes, eu penso no quanto o ser humano parece ter necessidade de demonstrar que é feliz.

A propósito, desculpe aí, nesse frio, estou tapado com uma coberta, comendo arroz com batata frita e rúcula em frente ao computador e assim, vamos convir ,   fica difícil   demonstrar para vocês que estou/sou feliz. 

[Felicidade não é sobre quem grita mais alto; é sobre quem sorri mais fundo. ]
(Clarissa Corrêa). 

° 
[ repaginada, qualquer semelhança com fatos ou pessoas é uma mera coincidência, ou não!]  
° 


Obrigado,

Comentários

Descer Página
  1. Eu fico mt mais feliz no frio, Felis. E se vc chama isso de texto longo, imagine oque vc acha dos meus...rsrsrs Adorei a reflexão. Abçs!!!

    ResponderExcluir
  2. sim Felis vc escreve muito não no sentido de tamanho mas de MUITO BEM sempre bem humorado hahaha tem pessoas que não tem simancol, contam piadas ate em velorio e é nas redes sociais que as pessoas mais adoram demonstrar que estao felizes eu amo arroz com fritas
    beijinho my idolo xauzinho

    ResponderExcluir
  3. Olá Felisberto!
    "Rir de tudo é desespero" (Drumond - eu acho...).
    Belíssimo texto. É longo? Ué... acabou!

    ABÇ
    JAN

    ResponderExcluir
  4. Nossa... que necessidade tem esse infeliz, agora feliz... de se sentir a última bolacha do pacote e que muitos o querem...
    Ah! Melhor degustar o arroz com batata e rúcula...
    E, seus textos sempre me deixam lições... Adoro lê-los. Tamanho não me interessa. O conteúdo sim. Valeu!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Ola amigo poeta e feliz!
    Acho que ser feliz não tem idade.
    Ser feliz e você demonstrar, sem gritar como você disse,
    que se esta feliz!
    Amigos verdadeiros sabem quando você esta feliz e quando
    não esta, mas dependendo da companhia, a felicidade chega de imediato
    e se instala, por que se você esta perto de alguém que goste, duvido que
    ficara infeliz.
    Agora pensamos assim, você comendo arroz com batata frita e rúcula.
    Você e feliz, pq imagina se você não tivesse nada o que comer??
    Sozinho na frente do computador, esta feliz, porque imagina se estivesse
    deitado na rua sob um papelão sem nenhuma condição de vida?
    Então amigo FELIZ, você pode não estar sorrindo 24 horas, mas tu es Feliz sim!
    Concluindo: Seu amigo que vc acha estar infeliz, foi te visitar e ficou muito feliz! - Beijos repleto de felicidades pra voce!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página