A volta

Chovia, não estava frio, mas mesmo assim vesti uma roupa quente e saí naquela hora. 
E, dessa vez, não precisei nem apagar a luz, apenas deixei algumas lágrimas teimosas na gaveta e o quarto cheio do meu cheiro.

Fi-lo sem hesitar e segui com a esperança de abrir espaço para lembranças novas.
Em alguns momentos na reta , olhava para o céu sombrio e carrancudo, tentando decifrar a trajetória curva da vida.
E a quilômetros do aguardado sorriso, a chuva suave foi fulcral para refrescar o que estava sentindo. 

E resolvi contar a verdade só um pouco. 
Para mim mesmo. 
Nem precisei espalhar para o resto do mundo. 

Respirei fundo , me senti feliz por dentro, então aumentei o ritmo de meus passos.
E quando a volta já era nítida, as lágrimas, disfarçadas pela chuva que escorria na minha face, eram cada vez menos e com o passar do tempo, mais nenhuma.

De volta, corpo, mente e alma, para dar um passo de cada vez, para que o novo se faça bem colorido e florido.
°
[ repaginada, qualquer semelhança com fatos ou pessoas é uma mera coincidência"...ou não!] 
°
Obrigado,

Comentários

Descer Página
  1. Olá,Bom dia,boa tarde,boa noite!
    Teste!
    Beijos&Abraços!

    ResponderExcluir
  2. O recomeço é sempre muito difícil... E só conseguimos empreendê-lo quando nos chegam todas as respostas para que o final de uma antiga etapa se dê sem hesitações. A famosa "volta por cima" só se faz por completo quando fechamos um ciclo e estamos em total disposição para começar um outro. Mesmo assim é necessário se munir de muita determinação, pois estaremos acompanhados apenas pela coragem advinda das experiências adquiridas.
    Em qualquer caminho percorrido, em qualquer ciclo vivenciado, estaremos sempre às voltas com lágrimas e sorrisos, oponentes que nos circundam a vida sem que tenhamos condições de manejá-los.
    Bela a tua imagem de guardar “algumas lágrimas teimosas na gaveta” e seguir sem hesitação “com a esperança de abrir espaço para lembranças novas”. Muita sábia a resolução de “contar a verdade só um pouco” para ti mesmo, sem precisar “espalhar para o resto do mundo”, pois existem verdades que precisam ser resguardadas, e não podem (nem devem) ficar à exposição do olhar daqueles que costumam “roubar” os tesouros da nossa alma...
    A tua postagem me incitou a uma análise, e não sei bem se consegui absorver o sentido que quisestes dar a este belo texto. Acredito até que a minha reflexão tenha tido um cunho mais pessoal, em vista das experiências pelas quais a vida já me fez passar.
    Enfim, tanto os poemas quanto os textos, depois que saltam dos dedos do Poeta e se fixam no papel, já não mais pertencem a quem os emitiu, permitindo a quem os lê diversas interpretações. E te asseguro, meu amigo, nem sempre coincidente com a verdadeira intenção do autor. E nisto reside a beleza da escrita!
    Feliz, meu querido amigo, saudade daqui, saudade de ti!
    Espero que a vida esteja sendo generosa contigo, colocando nos teus caminhos os sorrisos e as estrelas que tu mereces.
    Um beijo do meu para o teu coração, com meu carinho,
    Leninha

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Felisberto.
    O recomeçar é sempre muito difícil. Mas é também uma experiencia unica. Pois nós da a dimensão da vida. E nós mostra que a vida é um eterno recomeço. De volta, corpo, mente a alma, a descrição dos meus sentimentos hoje rsrs. Um lindo texto meu querido amigo. Felizes dias. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Por vezes há que deixar um caminho, fechar uma porta e seguir um novo rumo.
    Cada amanhecer pode ser um novo começar.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  5. O sujeito lírico encontrou-se a si próprio.
    Lindos versos!
    Bom domingo.

    ResponderExcluir
  6. FELISBERTO: Bom dia! Como vai vc, coleguinha? Muito bom o seu artigo. Creio que a vida é repleta de recomeços. Em cada dia, a vida nos dar novas oportunidades. Depende de cada um escolher os seus próprios caminhos. Acho que ainda estou a escolher caminhos... Sei que alguns no passado, não escolhi bem, e por isso, pago hoje as consequências, mas espero poder optar pelos melhores e ser mais feliz. Amigo, passando para desejar-lhe um ótimo dia e prazerosos futuros momentos. Beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página