O café da manhã

O dia já estava nascendo, quase seis da manhã. 
Uma das poucas - ou será muitas?- vezes que volto tarde - ou será cedo? - para casa. 
Com aquela cara de que a noite foi boa, o cabelo bagunçado, a roupa amassada, tiro os sapatos antes de entrar, subo sem fazer um barulho, retiro a roupa no banheiro e entro no quarto bem devagarinho, mas mesmo assim Amanda acorda:
— Vai, Fe, pode começar a falar! 
Agora eu quero ver você me dar um, pelo menos um motivo pra chegar as seis da manhã em casa!
Eu respondo, sem pensar duas vezes:
— Ué, o café da manhã, oras!
(ړײ
Essa foi apenas uma  desculpa esfarrapada, de quem foi pego no flagra!
 Porém, contudo, entretanto, o café da manhã é essencial para começar o dia, pois é ele que  dá energia para o  corpo e mente;  o combustível que se  precisa para enfrentar  o dia a dia. 
- ou  não pensa assim?-
[E o seu café da manhã?]
ײ
[Não sou o autor da "ideia" da piada.] 
O direito autoral defende a expressão de uma ideia, mas não a ideia.

Obrigado, 

Comentários

Descer Página
  1. Imagino a cena e um café voaaaaando com essa desculpa esfarrapada,rs... abraços, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá meu poeta lindo kkkk verdade qtos chegam
    para o café da manhã com a maior cara de pau
    adorei o texto, isso são coisas da nossa vida
    Bom estar por aqui, e olha eu cedinho vamos ao café!!!!

    Bjuss com meu carinho de smpre!!

    ResponderExcluir
  3. FELISBERTO: Boa tarde! Achei interessante o texto! Um flagrante e uma desculpa bem interessante...rssss! Realmente, o "café da manhã" é essencial para começarmos bem o dia! Para o personagem do texto, então...rsss! Amigo, valeu pela piada e o estilo do texto. Curto, claro e bem engraçado! Tenha um sábado de muita paz e felicidade. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Ah Felis,só você mesmo para contar essa piada!rs
    O meu café da manhã inicia na hora que acordo,junto ao meu marido e não quando um dos dois chegam pela manhã.rs
    Gostei de ler.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. oi Felis, bem divertida essa piada. Será que convenceu? rs Não, né?
    É verdade, o café da manhã é uma refeição importante. Eu posso levantar a hora que for que não dispenso o meu tradicional café com leite, pão e manteiga, devidamente prensado, claro, porque fica bem melhor, eu acho. rs

    Beijos. Bom final de semana pra ti!

    ResponderExcluir
  6. Você deveria ter chegado com o pão bem quentinho...(rsrs)
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Raciocínio rápido e preciso, Felis(rsrsrs), afinal quem rejeita um belo café da manhã?Eu, é que não!Sou viciada naquele aroma característico de café coado adentrando os cômodos da casa, a torrada fumegante, o queijinho meio derretido...hummmm!
    Deste combustível, não abro mão.
    Bela semana pra vc.
    Bjo,
    Calu

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Felisberto.
    Acho que não deixaria nem tocar no café da manhã rsrs, e mandava tomar no lugar que estava rsrs. Como já se viu chegar pela manhã. Mas é necessário mesmo um bom café da manhã para adquirir muita energia para enfrentar o dia e criar uma desculpa melhor kkk. Impossivel não da risada com as piadas lida por aqui. Descontrai. Quanto ao meu café da manha, eu acordo 5 horas, coloco a mesa para a minha filha, tomamos juntas e volto a dormir ate a minha hora para ir ao trabalho. Uma feliz semana. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi Felis, hahaha, que desculpa,adoro suas piadas e eu adoro café da manhã, não dispenso nunca. Mas nem sempre dá para ser assim. Principlamente quando saía correndo para estudar de manhã.Mas é essencial para mim,também.
    Feliz semana Felis, beijinho, xauzinho

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Felisberto!
    O café da manhã e essencial com certeza, Até porque é a primeira refeição do dia. Hum, poderia ter levado o pãozinho e o leite.
    Adorei!
    Uma ótima semana, e um excelente mês de setembro.
    Um beijo e um sorriso!
    Blog da Smareisoce poderia ter levado o pão e o leite

    ResponderExcluir
  11. A desculpa é esfarrapada, mas engraçada... rsrs Abraços e boa semana, Felis!

    ResponderExcluir
  12. Desculpa para lá de esfarrapada mesmo e de quem nem teve tempo de pensar em outra melhor-rsrs. Eu diria até que uma desculpa dessa me soaria como ironia e iria piorar a situação-rsrs.
    Adoro o café da manhã (e da tarde também). Não dispenso, pois o café é o meu combustível. Gosto de curtir esta primeira refeição com calma e entregue aos meus pensamentos.

    Feliz semana, Kirido!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Ah ah ah! Boa desculpa!
    Eu cá sou incapaz de sair de casa sem tomar o meu pequeno-almoço, mas há quem o faça.
    Votos de uma semana feliz!

    ResponderExcluir
  14. Acho muito importante o café da manhã, Felisberto. Acordo bem cedo para ter tempo de tomar meu café sentada, com calma...
    Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página