Nada adianta

E tem ciúmes, como tem ciúmes.
Tem ciúmes e implica com tudo que faço.
 Tem ciúmes do tempo que  passo com os amigos e amigas.
Condiciona o amor às necessidades neuróticas e quase acaba com ele.
E às vezes decide ficar sem falar por um longo intervalo de tempo.
Decora todos os meus sorrisos, os meus caminhos, as minhas vontades, só para poder tentar me entender e controlar meu mundo inteiro com um piscar de olhos.
Nada adianta.
Sei uma coisa ou outra a respeito de ter uma pessoa assim.
Então, só me faz um favor. 
Quando você tiver ciúmes, querer brigar e discutir, me chama.

No céu estrelado
Onde sempre soube
Que você existia
Do alto do meu amor
Vou  te fazer sorrir.

[ Repaginada, Ficção, qualquer semelhança com fatos ou pessoas é uma mera coincidência... ou não!]


Obrigado,

Comentários

Descer Página
  1. Uma coisa que não consigo lidar bem é o tal do ciúme ...

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oiii Felis, vc escreveu sobre o ciumes de uma forma tão inocente que amei.Acho que o ciúme excessivo e neurótico acaba com qualquer relacionamento, mesmo não dando motivo a pessoa ciumenta implica com tudo. Se eu tivesse um namorado gato como vc eu ficaria com ciumes hahaha Feliz final de semaa Felis my idolo beijnho xauzinho

    ResponderExcluir
  3. Gostei!!!

    Beijos Felis!

    Nanda

    ResponderExcluir
  4. O início do texto foi quase uma bronca para no final vir uma bela poesia. Adorei, Felis. Abçs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. O ciúme destrói qualquer relação. Mas o seu texto acaba tão cheio de amor...
    Um abraço grande.

    ResponderExcluir
  6. Cuidado com o ciúme! Ele destrói fortes relações… gostei do seu texto que terminou com um belo sorriso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Bom dia! Penso que a pessoa ciumenta talvez (ou certamente) sofra mais do que o alvo de seus ciúmes. As suas carências doem, e um ombro e um conselho amigo e um carinho sincero ajudam muito.
    Um abraço!
    B&G

    ResponderExcluir
  8. Meu poeta lindo, ciúme acho que
    todos nós temos um pouquinho, mas qdo
    tem o controle sobre ele , fica mais fácil
    de conduzir as coisas, demais é perigoso
    Ele vem desde pequeno mas todo cuidado é pouco

    Abraços com meu carinho
    Rita
    Bom domingo!

    ResponderExcluir
  9. Olá Kirido,

    Conheço bem o que é ter uma pessoa ciumenta do lado. Nada adianta mesmo. Tudo é motivo de desconfiança, insegurança e briga. O ciúme excessivo corrói a relação e é preciso muito jogo de cintura para lidar com ele. Ciúme, com moderação, é até aceitável, pois mostra como alguém se importa e quer preservar a pessoa amada. No mais, é desgastante e chega a transformar bons momentos em pesadelo. Outra coisa nociva a um relacionamento é o silêncio. Longos períodos sem conversar é prejudical ao amor. Seria o ideal que houvesse clima para um diálogo franco durante os ataques de ciúme, mas isso é praticamente uma utopia.
    Você traduziu muito bem as atitudes e emoções de um ser ciumento e terminou lindamente com estes versos que mostram que o amor pode tudo, até fazer sorrir alguém que sofre por este desconfortável ciúme.

    Ótimo domingo!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Felisberto.
    Não tolero muito bem ciumes, mas admiro quem sabe lidar e manter com humor uma relação onde ocorra ciumes. Um belo texto onde expõem um assunto serio com o seu belo humor e termina com um sorriso. Um feliz més de outubro para vocês. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. FELISBERTO:Boa noite! Como tem passado, tudo em paz? Bem, sobre o tal do ciúmes...rssss, acho que quando bem pouco, só tempera o relacionamento, porém, quando em excesso, o ciúme só prejudica! Vc escreve com tamanha delicadeza, que faz gosto saboreamos cada palavrinha. Amigo, tenha uma noite agradável e um início de semana abençoado! Felicidades!! Bjs!!



    ResponderExcluir

  12. Ciúme na vdd pode fazer muito mal, todo cuidado é pouco com ele, rs
    Tenha uma boa semana, amigo Felis.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Felis, como vai?
    Ciúme... tema controverso! Já senti na pele os males do excesso de ciúme e por esse motivo não o vejo como algo bom. Por outro lado, a ausência dele parece sinalizar desinteresse.
    Quando gostamos de alguém, penso que ter um pouco de ciúme é normal, mas nada que tolha a personalidade ou sufoque. O cuidado com o outro é fundamental, mas muitos nomeiam a possessividade como se fosse cuidado para parecer aceitável. Na verdade o ciúme não impede ninguém de fazer o que quer que seja.
    Não gosto de controlar ninguém, então se eu estiver com uma pessoa que precise estar monitorando o tempo todo para me sentir segura na relação, então é sinal de que essa pessoa não merece a minha confiança. Pelo mesmo motivo procuro ser muito coerente em minhas atitudes.
    Mas o personagem apaixonado do texto parece levar o ciúme com bom humor e retribui-lo com um sorriso/fazer sorrir... é um interessante meio de suavizá-lo. Talvez seja o caso da ciumenta valorizar melhor a pessoa que está com ela.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Olá Felisberto!
    Bom, eu tenho ciumes, e acho que depende da forma como é levado o excesso do ciumes não acha? Um pouco apenas apimenta o relacionamento, já o excesso destrói. Enfim.. Acho que ás vezes a mulher se sente insegura por amar demais. Nem sempre encontramos pessoas fieis no relacionamento. Eu sou a prova viva que as vezes uma amizade entre um homem e uma mulher pode chegar bem mais a fundo do que apenas uma amizade.

    Beijos meu amigo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página