Hoje é o dia

Hoje é o  dia que todo mundo  parece declamar para todo o mundo que  ter um amor é tudo. 
E que o amor é  tudo de bom, não tenho nenhuma  dúvida, porém, contudo, entretanto, 
não sei se vivemos em uma sociedade romântica ou carente, pois todo ano,   o que ouvimos mais,  são as lamúrias dos que estão sozinhos e que  se sentem abandonados,  se sentem excluído da sociedade.  

Tanto que sentem falta e ainda por cima  ouvem dos amigos  " ó dó, vai ficar sozinho para sempre", que querem até construir um abrigo  onde possam se esconder até acabar o dia.
Conheço um que dormiu  ontem o dia inteiro, acordou hoje  e deu conta que se enganou, pois  hoje é que é o dia. 

Nesse dia, parece  até que o amor fica fazendo de tudo para chamar a nossa  atenção. 
Quando deparamos com  produtos cheios de corações vermelhos  que piscam expostos nas vitrines das lojas, com os comerciais amorosos, melosos e românticos na televisão  , com as promoções nos motéis , com cortesia aos clientes, um coração de chocolate e espumante com borbulha de amor e tudo o  mais. 
E quando passa o carro de som provavelmente pago com o dinheiro de uma grande loja :  
-  Amoroso cliente,  você precisa ter alguém. 
 Amor de cliente, você  só será feliz  se tiver um amor.   

Calma, não há necessidade disso. 
É só entender  que você já tem o amor . 
Quando reencontra a capacidade de estar e viver sozinho, a sós, sem se sentir solitário,  abandonado, ou excluído da sociedade.   Até porque  para sentir solidão não necessariamente precisamos  estar sozinhos. 

Sim, você já tem o amor .
O amor próprio é tudo. É o primeiro, é  o pré-requisito necessário para tudo e além do mais , se hoje é o dia em que ter um amor é tudo ...
 Tudo tem seu momento certo. 
Tudo vem ao Seu tempo.
Feliz Dia dos "Sem" Namorados.

Ah sim,  Feliz Dia dos Namorados, para quem tem; Feliz Dia dos Casados, eternos namorados;  Feliz Dia do Mal Acompanhado,   que esse  possa descobrir porque não está sozinho ainda.

❤‿❤ 

 Hoje é o dia 12 de junho,  Dia dos Namorados  no Brasil e claro
que o texto é  exagerado de propósito e pode não refletir, integralmente, a realidade e a minha opinião .  

Obrigado,

Comentários

Descer Página
  1. O principal da vida é termos amor próprio, sem isso nada fará grande sentido.
    Um dia feliz para Todos sejam ou não Namorados, tenham ou não tenham uma companhia.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  2. Ter um namorado é bom mas a vida pode ser levada tão bem qto qdo não se tem tb ... penso assim ...

    ResponderExcluir
  3. Seu "inteligente cinismo" deixa nas entrelinhas de seus textos fantásticas lições! Que cada um amarre a "carapuça" onde couber... Pois, sabemos que apelações "marqueteiras" invadem televisivos e aplicativos dos mal avisados que se degringolam caso não se destaquem na apologia do "vender, do ter, do usufruir"...
    Feliz dias de amores em todos os momentos que você perceber que ele está tão próximo... talvez, você precisa trocar suas lentes!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Não adianta postar amor nas redes se vc não vive o que posta.
    Tenho me incomodado muito com isso, as pessoas não vivem o que elas mostram.
    Então não devemos só comemorar o dia dos namorados, devemos comemorar o amor pq é ele o maior sentimento do mundo. E anda tão em falta.
    Tanta gente fala que ama, e vira a cara, some, trai.. isso não é amor.
    Mas apesar dos valores distorcidos eu ainda acredito no amor.

    Um lindo dia pra vc =)

    ResponderExcluir
  5. Olá, Felisberto. Perfeito!
    Essa ideia de ter namorado (a) a todo custo é apenas mania. Estar sozinho não é o mesmo que estar infeliz, conheço pessoas que estão sozinhas e vão muito bem, obrigada.
    Acredito ser carência essa mania de achar que para ser feliz, é imprescindível ter alguém com quem dividir a cama. Mas também creio que em primeiro lugar, é preciso amar a si mesmo antes de amar alguém.
    Feliz 12 de junho (só ou acompanhado).

    ResponderExcluir
  6. Hoje é Dia dos Namorados?
    Cacete Felisberto! Eu juro que nem caiu minha ficha, afinal, a publicidade já vem declarando tal dia acho que tem uns três meses. hahahahaha!
    Como sou arromântica, para mim é indiferente, mas eu percebo sim, a dor da solidão de pessoas que se deixam influenciar, não só pela mídia, mas pelos apelos da própria sociedade. Como se fosse impossível ser feliz sem amor ou sem sexo. Arromânticos e assexuados discordam. rs.
    O que percebo nas pessoas que estão solteiras é que não sofrem por si mesmas, mas por causa dos outros. E isso por pura falta de observação, porque cobranças na vida nunca acabam. Primeiro te cobram o namorado, depois quando vai casar, depois quando vai ter o primeiro filho, depois o irmãozinho (se o intento de ter o primeiro filho der certo, afinal, nem todos os casais conseguem), depois os netinhos e se sobreviver até lá, os bisnetos. É um círculo vicioso.
    E o amor próprio, onde fica?
    Aos mal acompanhados, como tão bem citou, perdido em algum esgoto por aí. E nunca mais encontrado.
    Acho legal e respeito quem curte, que sejam felizes, mas que deixem quem não está apto ou simplesmente NÃO QUER (terráqueos, aceitem, tem gente que NÃO QUER!) em paz. A não ser que tu seja comerciante, aí é outra história. :D
    Beijos e bom restinho de semana para ti amigo.
    Adorei a postagem inusitada e anti mela cueca, hehehe.

    Rivotril com Coca-Cola

    ResponderExcluir
  7. Pois estou de pleno acordo, Felis. Tem quem seja feliz sozinho, tem quem não seja, tem quem seja feliz num namoro, tem quem não seja por causa de algum conflito, enfim... O importante é estar bem consigo mesmo e está sim é uma relação bem complicada. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Oi amigo
    Amei seu texto lindo. O importante e amar e ser amado. Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Olá Felis!

    Acho que tu é o único ser sensato nesse mundo kkkkk

    Até fiz um cartaz,"ME ALUGO PRO DIA DOS NAMORADOS"

    Acredito que as pessoas não tem mais noção do que é o amor, e a carência, junto a falta de amor próprio acaba confundido. E muito bunitin dizer que ama.O amor é lindo, sem duvidas, mas, tbm é O mesmo amor que faz sofrer, já que nunca é pra sempre!

    Não curto muito datas comemorativas,só quem ganha com isso é o comercio.

    Mas que eu ri,eu ri com sua maneira de desejar um tão feliz dia dos namorados.

    Bjos procê!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Kirido,

    Gostei do tom pilhérico do texto.
    Parece cultural o anseio de se estar acompanhado no 'Dia dos Namorados'. Já tive amiga que dizia que tinha que arrumar um namorado até o respectivo dia, pois achava desconsertante passar tal dia sozinha. Eu dizia para ela que, pelo menos, ela não teria que se preocupar com o presente-rs.
    É certo que é uma data especial para os enamorados e quem está fora do clima fica chupando o dedo, mas estar acompanhado simplesmente por estar não é nada romântico. Feliz de quem sabe ser feliz sozinho, enquanto não acha alguém especial para dividir a sua vida. Você está certo, pois solidão não é falta de alguém, mas de si próprio. Daí porque muitos se sentem solitários até em grupos. Quem se basta e se gosta nunca sofrerá pela ausência de um namorado(a) para celebrar o dia. Além do mais, nem todos que estão acompanhados neste dia poderão afirmar que estão efetivamente felizes, mas apenas celebrando por força da convenção.

    Uma bela noite de aconchego para você e Amanda.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia meu poeta lindo, olha ontem foi o dia
    mas como eu disse la no face Eu me amo Sozinha
    não tenho ninguém mas desejo a todos que tem um
    eterno namorido rsrsrsr que seja felizes, eu por opção
    talvez estou bem assim....Quem sabe um dia né não

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  12. O seu texto não é "exagerado"... acho que é bem mais próximo do mundo real do que os corações vermelhos da realidade comercial.
    Bem-haja!

    ResponderExcluir
  13. Amigo Poeta.
    O texto mais belo que li do dia dos namorados,
    amigo como sempre nessa data ganho lindas orquidias do meu eterno namorado
    são lindas e delicadas.
    Espero de coração que o dia dos namorados tenha ficado feliz como eu fiquei.
    o amor é tudo na vida .
    E você amigo merece ser muito amado também.
    Um Feliz Domingo.
    Abraços.
    Evanir.

    ResponderExcluir
Subir Página