Sei o que sou em tons de cinza.

O céu alaranjado estampava a janela. 
Aquele não era um dia igual aos outros, tudo parecia diferente. 
A começar pela coragem em levantar da cama. 

Estalei os dedos e voltou ao normal. 
Tudo estava em tons de cinza. 
O sol perdera seu brilho. 
Mais um dia. 

Tinha que sair dali logo para trabalhar. 
Minha vida é de casa para o escritório e vice versa. 
Antes o pão que caiu com a manteiga virada para o chão. 
Sem carro e sem dinheiro. 
Vou à pé. 
Por onde eu passo, centro das atenções , depois que passei a mastigar as balas fazendo barulho com a boca e respingando saliva. 

E quer saber... eu não ando direito, tropeço, sou meio disperso, meu sorriso sai forçado, gosto de olhar meus sapatos contando os passos e observo a sombra de todos na calçada . 
Meu cabelo é desajeitado, o jeans fica torto , a camisa amassada e o perfume não me deixa sexy e nem selvagem...

Sei o que sou...e ainda me imagino em um cavalo branco... 

Postagem original 28/10/12
Repaginada 
Imagem:Google
27,28 e 29/Julho/2013

Comentários

Descer Página
  1. Bom dia, Felisberto. Eu ontem estava assim: estalando os dedos para mudar o cenário (só que de cinza para laranja). Acho que sentir melancolia às vezes é normal. Mas uma balinha ajuda, adoça a boca. Tenha um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia de sábado!!
    Meu Poeta lindo tudo bem por ai?
    Vc em tons de cinza , olha está mesmo pq ficar todo amassadinho não é bom, mas de vez em quando me sinto assim, sem vida acho que é a idade de velhinha que está chegando rsrsrsrsr..gostei desse desabafo, ah e se puder venha almoçar comigo te espero
    Um abraço com carinho
    Bjuss
    ____________Rita!
    (¯`v´¯)
    `·. ¸.·´
    ☻/
    /▌

    ResponderExcluir
  3. Um príncipe , eis quem tu és .
    Só príncipes podem fazer o que querem com as palavras , Felisberto .
    Beijos e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  4. Bom dia grande poeta!
    Você sempre surpreendendo, adorei querido amigo Feliz.
    Feliz dia do escrito amigo querido, continue nos brindando com lindos poemas.
    Um abraço e tudo de bom sempre.

    ResponderExcluir
  5. Bom diaaa!
    Lindo poema!!Estou colocando seu link entre os blogs que me inspiram, certo? E peço-te permissão para postar esse texto em meu blog, posso?
    Abrços

    ResponderExcluir
  6. Pois é muito belo, mas troque os tons cinzas pelas cores da tua alma...
    Um abraço, meu amigo!!!

    ResponderExcluir
  7. Caro Felisberto

    Num interessante discurso, pareces invocar alucinações, e que bem as sabes interpretar.
    Bela prosa poética!
    Um bem hajas e um abraço

    ResponderExcluir
  8. Olá Felisberto! Tudo bem?
    Todos se sentem cinza e sem graça de vez ou outra!
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Jamais poderá ser cinzento... um príncipe que vem em um cavalo branco... Vejo um lindo tom de azul em sua alma.
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  10. às vezes, o q necessitamos é de um cavalo para mudar o rumo da história. Abçs e bom final de sábado e começo de domingo, Felisberto.

    ResponderExcluir
  11. Oi Felis!
    Você pode se sentir "cinzento" e deve desabafar.
    Mas considere seu "cavalo branco"!

    Abração
    Jan







    ResponderExcluir
  12. Olá querido amigo
    Agora me vi em seu lindo poema, também não ando direito, sou um desastre. E quem disse que príncipe é perfeitinho, todos temos dias assim, eu consigo te ver em um cavalo branco também.
    Um lindo domingo. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Felis!
    Como sempre escreve com a alma! A gente enxerga e sente o que está lendo. Parabéns!!!
    Tenha um ótimo e colorido domingo e... sucesso em teu blog e em tua vida!
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, querido Felis!

    Tudo bem com você?

    Seus dias têm sido mais agradáveis: nosso Papa está visitando seu país.
    Algumas "nuvens turbulentas" têm ameaçado dar menos luz, esperança e fé ao encontro, mas Deus é pai de todos nós, e mesmo desses

    "Não aceito" esse seu texto, porque VOCÊ é bem o contrário. Nesse dia, seu "eu lírico" estava, desse jeito. Só pode!

    Você é multicolor, de acordo com as circunstâncias, logicamente.

    E eu que tenho saudades, MUITAS, suas, que cor vamos aplicar na paleta cromática?

    Bom domingo, com arco-íris no seu olhar.

    Um beijo e um abraço, com um laço, bem vermelho.

    FELIZ E ABENÇOADA SEMANA. ASSIM SEJA!

    ResponderExcluir
  15. Oi Felizão!
    Rapaz, a vida do brasileiro comum, trabalhador e remediado, é mesmo cinza meu amigo!
    Liga não que um dia pinta um arco íris... Mas se não pintar, nós vamos colorindo-a aos poucos mesmo!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  16. Adorei o poema leu minha alma to meio cinza de uns dias para cá afffff

    ResponderExcluir
  17. Sei o que sou...e ainda me imagino em um cavalo branco...

    Já esperei por muito tempo esse cavalo branco viu rsrsrsrs
    Mas quem sabe ele passa por aqui
    Bjuss de bom domingo
    __________Rita!!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá, amigo. Poeta vc é incrivel! Adorei! Os tons de cinza nos pega assim meio atrapalhados e torcemos pelo laranja sempre. Bjos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  19. E quem disse que os Príncipes montam só cavalos brancos? Podem montar cinzentos também! ^w^

    Abração :3

    ResponderExcluir
  20. Pense sempre que tudo pode mudar e ser bem diferente e mudar os tons de sua vida.
    Gostei disso!
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  21. MUY BUENAS TUS IMÁGENES.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  22. Meu amigo

    Que a cor cinza se transforme num lindo arco-íris e renasça uma serena madrugada.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  23. Lindo poema!
    Ás vezes não dá pra fugir dos tons cinzentos que certos dias nos reservam, mas eles sempre se renovam e sempre haverá novas cores e novos dias.

    Bjs
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  24. Oi Felis
    Esses momentos acontecem com todos nós.
    Bjux

    ResponderExcluir
  25. Achei a imagem lindíssima e muito apropriada para o seu texto!

    ResponderExcluir
  26. Todo Cambió - Camila

    Todo cambio cuando te vi,
    de blanco y negro a color,
    me convertí,
    y fue tan fácil.
    quererte tanto,
    algo que no imaginaba fue entregarte mi amor con una mirada.
    ..............................
    Todo tembló dentro de mi
    el universo escribió que fueras para mi
    y fue tan fácil quererte tanto algo que no imaginaba
    fue perderme en tu amor simplemente
    paso y todo tuyo ya soy.....

    http://www.youtube.com/watch?v=gO8-9OWzPOQ

    Precioso comienzo de semana Junior, te dejo un fuerte abrazo!

    ResponderExcluir
  27. Que belo poema, Felis. Mais um, claro. E a foto escolhida parece que foi feita para esse seu texto. Abraços e boa semana.

    ResponderExcluir
  28. Olá amigo, lindo pensamento, ando me sentindo assim tbm... apenas vivendo mais um dia. Estou ainda em busca de significados, em busca de motivos pra sonhar.

    Abraço e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  29. Oi Meu querido amigo...

    Há dias assim!

    http://www.youtube.com/watch?v=ZyjctAN5F-I

    Uma semana de benção pra vc tha?

    ResponderExcluir

  30. rsrsrsrsrs...

    Tive que rir.
    O pior foi o pão caindo com a manteiga virada para o chão. Cúmulo do azar-rsrsrs.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  31. OIEEEEEEEE...Um príncipe encantado não encantado, mas que se mostra sincero e despreocupado em agradar...AMEI!
    Alias, quantas sdds daqui, não sei pq sumi...mas voltei...Bjos sumidiços...Sua sempre AMIGANJA!
    Se cuida príncipe e nunca desça de teu cavalo, um dia encontrara tua princesa com galochas de borracha, mas que vale como sapatinho de cristal,pois ela te encantará com certeza...Bjos

    ResponderExcluir
  32. preciosos sentimientos ,
    esperando ese principe...

    besitos y feliz dia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página