Escritos de um blogueiro feliz: Um Ano de Blog

(Postagem longaaaaaa, mas é UMA vez por Ano)

 Era e sou fã de futebol e passava minhas noites  em frente a TV e ao PC, assistindo tudo sobre o meu Santos F.C.
Num belo dia, muita chuva e frio, minha irmã Sandra e meu cunhado Rubilar, que tem blogs, me deram a ideia.
"Crie um Blog."
Surgiu minha primeira dúvida!!!
 O que era Blog?
Em 31 de julho de 2011, corajoso e determinado, nem tanto, resolvi criar o Blog.
No começo fiquei nervoso e ansioso, pois sou detalhista e perfeccionista. 
Passei a madrugada em claro tentando entender o que era html, blogger, design, postagens, configurações.
Pareciam estar em  uma língua que eu não entendia.Parecia japonês. 
Tutoriais e dicas  só me confundiam ainda mais. 
 Consegui criar o Blog e fiz uma promessa:
 O Blog faria sucesso ou  não me chamaria...qual meu nome mesmo? 
Tive  uma fase inicial difícil. 
Um Foco na Dualidade INfeliz e FELIZ
Razão do nome do Blog.
 Foi a minha fase Zen. Zen visitas, Zen comentários e Zen seguidores. Zen Nada,Sem Nada!
 Nossa! Corria atrás de meus amigos e familiares para que eles  dessem uma olhada em meu blog. 
Com 4 meses, após passar um bom tempo na UTI da Blogspot, resolvi  mudar, amadurecer e crescer. 
 Passei  a entender melhor a plataforma e a blogosfera e resolvi "tornar" meu blog em um Blog de Poesias e Poemas.
 Passei dias me dedicando a isso.
 Pois nunca fui um poeta. 
E aqui um pouco do Felisberto.
Se tem algo que me incomoda, é quando se  julga  por  atitude, palavra ou contextualização. 
Muitas vezes, são julgamentos sem nenhum diálogo, onde só se reconhece o que se apresenta e o que há nos recônditos do próprio ser,  de quem fez o juízo de valores.
Respeito às opiniões, porém, podem haver discordâncias.
A vida não atua sob os nossos influxos pessoais , portanto, procuro me adaptar ao que percebo como necessário e válido, sem ser destrutivo.
O que está  bem longe de  ser  confundido com hipocrisia e falsidade.
Percebi que o radicalismo,
 sempre escorrega na relatividade das circunstâncias. 
 E, creia me , não  propago falsa humildade, somente sei  do meu real valor , sei do caminho que eu fiz, o caminho que estou e o caminho que quero para minha vida.
Logo, quando escolhemos compartilhar escritos, tudo nos leva ao caminho do aprendizado, para que possamos discernir diante das escolhas apresentadas qual opção queremos para nossa vida na lei de ação e reação.

Os números AQUI já não tem mais importância. 
Quero apenas que me leiam. Este é o MEU objetivo ATUAL
Por isso divulgo meu conteúdo para todas as Redes Sociais, sem tomar ciência , muitas vezes, de quem leu. 
Mas, faço a minha parte.
 Retribuo todos os comentários, visitas e logins.
Não sou partidário do "me segue que eu te sigo", pois sei que alguns blogueiros só vem para fazer links, mas não me importo em retribuir gentileza.
 E faço questão de acompanhar  blogs diariamente, seja pelo Painel, pelo Reader, pelos Feeds, pelas Redes Sociais, pelas visitas.
 É quase impossível  visitar e comentar em  Todos os Blogs que gosto e sigo diariamente. 
Faço o máximo possível. Afinal, não sou Blogueiro profissional. 

O Blog  completou Um Ano  de existência.
 Aquele fanático por futebol se tornou um blogueiro. 
Bom ou ruim, depende da visão de cada um.
 A tarefa e a dedicação são árduas, pois tenho que conciliar trabalho,blog e família, mas é inexplicável a sensação quando você vê que conseguiu atrair tantos leitores, amigos e amigas, e que conseguiu completar Um Ano de Vida!

  Obrigado pelos elogios. Obrigado pelas críticas. Obrigado pelo carinho. Obrigado pelas amizades.   Obrigado por visitarem meu blog.Obrigado pelas tantas homenagens pela Blogosfera . Obrigado por comentarem.
 Obrigado por se importar comigo, isso ilumina o meu viver. 
O ( IN) FELIZ não seria o que É hoje se não fosse por VOCÊS.
Obrigado. 

E para comemorar essa data resolvi fazer um  SORTEIO. 
Queria enviar uma lembrancinha  para cada um de vocês...
mas isso seria impossível, a vida está difícil rsrs.
Para PARTICIPAR do SORTEIO basta ser SEGUIDOR.
e COMENTAR na POSTAGEM  escrevendo  QUERO PARTICIPAR!
Cada QUERO PARTICIPAR,em dias diferentes, está valendo!
No dia 03 de Agosto, POSTAREI uma LISTAGEM com todos os PARTICIPANTES com seus respectivos
 NÚMEROS.
No dia 04 de Agosto....o Sorteio será pela Loteria Federal (primeiro prêmio Brasil).
À partir do dia 04 de Agosto,entrarei em contato com o (a ) Ganhador (a), para acertar os detalhes do Envio. 
Brinde simples mas de coração
Livro: A lição final

Cortesia de meu irmão Misao 
 Banca Mr.Haikai - Sebo Virtual
http://www.estantevirtual.com.br/bancamrhaikai


31/Julho/2012