Além da linha tênue

Sob o sol brilhante 
Que me aquece
Numa ardência leve.
Na cortina breve.
Deixo os olhos vagamente
Sentir que se abrem. 
Com o coração dormente.
Continuo deitado mas consciente .
O meu corpo cansado.
Diz-me que é muito cedo ainda... 
Num torpor entre o sono e o despertar
Num sonho que é uma sombra de sonhar .
Eu não sei onde estou
Nem o que sonho.
Desconheço o conhecimento.
Depois da viagem através de sonhos.
Uma grande dúvida 
Manuseia-me a alma por dentro.
Eu e esta mulher que comigo dorme. 

Se existe mundo onde seríamos dois.
Seria para além da linha tênue 
Onde se confundem 
O sonho e a realidade.
E se além dessa não há nada.
É apenas o meu querer .
Em realizar em real
 A ilusão do amor.

E por saber disto...
O nosso dois soa estranho como um ...

10 e 11/Julho/2012
Imagem:Google

Olá! 
Veio comentar sobre o tema
 Espiritualidade?
Click AQUI

Comentários

Descer Página
  1. Teu poema me fez suspirar!

    "Porque eu só preciso de pés livres,
    de mãos dadas, e de olhos bem abertos"

    João Guimarães Rosa


    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. É assim que nasce o verdadeiro amor... e no final das contas, na mesma sintonia, dois vira um.
    Ah! então quer dizer que dia 31, seu blog, também, fará 1 aninho, né? Foi uma coincidência mesmo... por pouco não fomos gêmeos... (risos)
    beijos e linda semana.

    ResponderExcluir
  3. Sobre o sol brilhante
    Crescem as plantas
    Um beijo nos lábios rasante
    Para matar as saudades tantas!

    Satisfazer o desejo
    E sossegar o coração
    Resolvido com um doce beijo
    Se constrói sólida paixão!

    Através de um sonho encontrar
    Esse que ser o seu destino
    Ao encontro do amor caminhar
    Foi Deus que ensinou esse caminho!

    Belo poema. Adorei,
    boa terça-feira,
    Um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde meu lindo!
    Viva o amor,...
    Tenha uma semana feliz!!!
    Abraços da Bia!!!
    http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/2012/07/musicas-e-versos-na-educacao-infantil.html

    ResponderExcluir
  5. Oi, Felis. Naqueles momentos em que a realidade se confunde com o sonho, em geral são os melhores momentos da vida. Parecem perfeitos! Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Muito bonito o poema... mas o final eu que fiquei entre a linha tenue do entender... ou nao...

    ResponderExcluir
  7. O sentimento confuso que de ínicio não entendemos é apenas o amor manifestando o mínimo do que ele pode fazer com nossas mentes e nossos corações...

    Obrigada por todas as visitas e pelo carinho...

    http://senhoritamoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Somos um so rs fa e poeta ui que dilicia rsrsrs. Mil bjus Fe belo texto como sempre falar de amor e com vc mesmo, bjus.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde meu querido amigo!
    Seu poema é maravilhoso, encantador!!
    Como consegue se expressar tão bem sobre o amor?
    Eu sinto que você está ficando mais feliz, pois está irradiando amor!!
    Um grande abraço amigo!
    E uma tarde espetacular para você!!

    ResponderExcluir
  10. Meu querido amigo

    Quando 1+1 é igual a 1, o amor acontece, são duas almas em sintonia.

    Lindo como sempre ler-te.


    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  11. Amiga como você eu nunca vou esquecer porque esse tipo de amiga
    o lugar dela é no coração e tudo que está no coração para mim é eterno, inesquecível!

    Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos,
    não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos.
    Miguel Unamuno;
    Tive que ficar ausente por 3 Dias recuperando
    das fortes dores que ando sentindo.
    Agora aos poucos tentarei visitar todas minhas lindas amizades.
    Ficarei feliz e tremendamente agradecida se puder adquirir um livro meu
    talves nunca saberá o quanto você estará me ajudando.
    Mais certamente verá o quanto ,Deus vai te abençoar.
    Em breve vou postar a data da Bienal no meu blog será uma alegria imensa receber você
    em SP.
    Creia a vida é breve demais para deixarmos para amanhã aquilo ,
    que imaginamos não poder fazer hoje.
    Obrigada de todo coração por
    me amar da forma que sou,
    Beijos no coração e na sua alma,Evanir.
    Viva O Amor Sempre.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite...Que teu sonho se torne realidade e voce possa
    ficar junto dela de verdade!
    Bjinhos de torçedora, para que
    tudo de certo...Sua sempre Amiganja!

    ResponderExcluir
  13. Li e vi muita beleza e sensibilidade aqui. Estou seguindo, para satisfação minha.
    Grande abraço.
    Gilson.

    ResponderExcluir
  14. Curto ler tudo q vc escreve, sempre fico maravilhada!
    Que bom que gostou no meu comentário na blogagem, qto a participar um dia eu farei sim!Curto ler tudo q vc escreve
    Gr Abraço

    ResponderExcluir
  15. BELO ALVORECER MEU AMIGO DA NOITE !!!
    HOJE SINTO QUE TROUXESTES ESSE POEMA PARA TOCAR NA ALMA DE UMA ESCRITORA,RSRSRSRS.DA QUAL ELA ADORA QUANDO SE FALA DO AMOR EM PLENITUDE.TOCOU MINHA ALMA E PRONTO...
    BJS MEU MENINO GRANDE !

    ResponderExcluir
  16. Realidade e fantasia, onde o sonho e o amor se encontram... e muita coisa se cria.... Poesia linda, meu inspirado amigo! Uma quarta-feira iluminada!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu acredito que os sonhos são um espaço 'alternativo,' onde encontramos pessoas, expandimos a consciência e recebemos mensagens do subconsciente, inclusive, premonitórias. Eu já tive algumas experiências no mínimo, estranhas , enquanto sonhava, e muitas delas tornaram-se reais. Acho que se todos prestassem atenção aos sonhos, teriam uma compreensão diferente sobre os fatos, quando estão acordadas. Acredito nos arquétipos defendidos por Yung, e sigo muito a linha dele.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Felisberto belo poema um
    Grande abraço de sol Claudio Schmitt

    ResponderExcluir
  19. Oii Feliz, qdo amamos muito as vezes confundimos-nos com o outro, e não sabemos onde começa um e termina o outro e vice verça, bonito poema, Abraçooss

    Estou retornando e trazendo um sorteio mineirinho lá no blog, passa lá p participar!

    ResponderExcluir
  20. Nossa, que delícia de poema! Chegou a dar um apertinho no coração e sensação de borboletas no estomago!

    Lindo!!! Lindo!!!

    Deixo aqui o meu carinho e o desejo de que sonho seja bem real e o amor presente!
    http://pequenocaminho.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página