Notícias com bate papo!

Olá! Acreditem, se quiser, já são quase quarenta dias, que este " nosso" Blog,  foi "criado".
 Platão, dizia, " é preciso ter coragem para progredir".
Eu, também digo isso, por que, como blogueiro iniciante, andei fazendo um "tour" pela blogosfera, e, logicamente, encontrei inúmeros blogs, alguns com "design" bonitos, outros feios, outros com conteúdo, outros sem, alguns muito "pessoal", que dá até, entre aspas, medo de visitar, e outros, " muito técnico", quase sinalizando, que eu era um " sem cérebro".
 Mas, o que mais me chamou a atenção, foi que vários, não sei por quais motivos, estão "abandonados", ou apenas iniciaram, sem nenhuma progressão.
 E não quero que isto aconteça, com este Blog. Tenho em mente, que este Blog, é apenas uma gota no "Oceano de Blogs". Mas, penso da seguinte maneira...se eu não tivesse "criado" esse Blog, o Oceano teria uma gota a menos.
Por isso, que buscando a progressão, ouço ou leio, atentamente, o que vocês falam ou escrevem. Procuro sempre, dentro do meu conceito pessoal, e sem sair do tema proposto, chegar perto do ideal que vocês pretendem ver como futuras "postagens"!

É isso... A postagem de hoje, é sobre Corrupção e Educação.

 Existe uma linha tênue, que os liga, porque, muitos acreditam, incluindo eu, que quanto menos acesso da população à Educação , mais fácil, vai ser ,  a manipulação por parte dos "cultos".

Notícias Infeliz

Este tema, é melhor abordado, no Blog  "Brasil Da Pena", do meu cunhado Rubilar, mas vou dar meus " pitacos", porque  o estou inserindo num outro contexto.


Quantas vezes, você leu, ou escutou, ou viu, que houve corrupção aqui, ali e acolá.
 Devem ter te deixado muito infeliz com a situação. O pior, é que todo mundo reclama. Até eles, os corruptos, principalmente em época de campanha eleitoral, dizem que "abominam" a prática.
 Existem tantos casos, que não sabemos, bem,o tamanho do rombo.

 Só para vocês terem uma ideia, segundo um estudo feito por Economistas, nessa década de 2000  até 2010, dentro do âmbito Federal, sem contar com os "estragos" feitos por Governadores e Prefeitos, o rombo foi de cerca de R$ 45 bilhões. Esse dinheiro que "sumiu" dos cofres públicos, em razão de fraudes, obras não realizadas, superfaturamento, etc, daria para resolver metade dos problemas de saneamento básico das moradias brasileiras. Montante equivalente a produção de diversos  países, como a Bolívia.

Espero que com o fortalecimento da democracia, a sociedade encontre novos meios de fiscalizar e denunciar as irregularidades, e também, que a eficiência demostrada pela Polícia Federal, Controladoria-Geral da União ( C.G.U ) e Tribunal de Contas da União ( T.C.U ) continuem.

Mas, mesmo assim, falta muito! Precisamos garantir que todos os envolvidos, não saiam impunes, pois isto está fazendo muitas vezes a honestidade agonizar e deixar de acreditar  que este bendito país do maldito jeitinho, ainda dê jeito!


Notícias Feliz

Dizem, que os brasileiros , em geral, não gostam de ler. Alguns, por falta de tempo, outros pelas condições financeiras.

 Mas, em São Paulo, existe um jeito simples de resolver esses dois problemas.

 Existem as Bibliotecas montadas pelo I.B.L ( Instituto Brasil Leitor ), em diversas estações de Metrô e uma na C.P.T.M ( Trens ), batizado de Embarque de Leitura. Há também ainda um posto, no Terminal de Ônibus Sacomã, chamado Leitura no Ponto.

Aluguel gratuito de livros, atendimento rápido ( senão, perde a condução, hehehe,), acervo em bom estado e amplo. Tudo no meio do caminho para ninguém dar desculpas que está sem tempo.

 E a notícia Feliz, é que com os Dados de Locações de Livros, ficou comprovado que o jovem , é sim, interessado em leitura. De acordo com a I.B.L, usuários com idades entre 11 a 30 anos, representam, quase 51% dos sócios do Projeto.

 E se você estiver interessado, estes são alguns dos livros mais lidos:


  • "Sushi", de Marian Keyes
  • "Anjos e Demônios", de Dan Brown
  • " A Cabana", de William P.Young
  • " A Hospedeira" , de Stephenie Meyer
  • " A Menina que roubava livros", de Markus Zusak

Fonte: folha.com

Comentários

Descer Página
  1. É preciso coragem para progredir em qualquer coisa... até na vida!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Danielle!!!Principalmente na vida!!!!Bjs!

    ResponderExcluir
  3. olá feliz , obrigada por me avisar , já corrigi meu nome
    amei seu blog bjuss no cuore

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Subir Página